Cuidados com a pele no verão: Check-up dermatológico e bronzeamento inteligente

Com o verão chegando, a mulherada quer iniciar o “projeto verão” para garantir um bronzeado perfeito durante os dias de calor. Mas, a preocupação com o número de incidências de câncer de pele tem deixado todo mundo mais alerta, até mesmo as pessoas que não abrem mão da sua prainha aos finais de semana.
Por isso, o mais indicado é fazer um check-up dermatológico antes de começar a temporada para certificar que está tudo certo.

De acordo com o doutor Rafael Ayoub, coordenador médico do Check-up CDB – Centro de Diagnósticos Brasil, em São Paulo, a importância dessa avaliação prévia é orientar os pacientes de maneira adequada e personalizada para que não venham a desenvolver doenças de pele no futuro. “Além disso, quando a doença é detectada em estágio inicial, maior é a chance de cura”, avalia o médico.

Para quem não conhece, o check-up dermatológico faz uma avaliação minuciosa não apenas da pele, mas também de pelos e unhas. “Além de procurar lesões, diagnosticamos alterações e patologias em todo o tecido cutâneo. Existe alta incidência de câncer entre as doenças típicas da pele e é muito preocupante o fato de essas ocorrências estarem aumentando no Brasil, independentemente de sexo ou idade”.

Segundo dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, uma entre cada quatro ocorrências de câncer está relacionada ao câncer de pele. Assustador, não? Pois é, os números são alarmantes. Em média, são diagnosticados mais de 100 mil novos casos de câncer de pele não-melanoma todo ano e quase seis mil casos de melanoma.

E as câmaras de bronzeamento?

As câmaras usam a radiação UVA, principal responsável pelo envelhecimento da pele, além de também predispor ao câncer de pele. A radiação UVA penetra profundamente na pele alterando fibras elásticas e colágenas, provocando rugas, perda da elasticidade e manchas. Portanto quem pensa que apelar para o bronzeamento artificial significa evitar o perigo do sol, está muito enganado! Além de causar a perda precoce das características de maciez e sedosidade da pele, a luz artificial UVA pode acelerar um processo de câncer de pele.

Auto-bronzeamento como alternativa segura!

Se você deseja o aspecto bronzeado , mas não quer saber de envelhecer rapidamente, nem de contrair um câncer de pele, a saída é apelar para os auto-bronzeadores. Formulados com substâncias que provoca uma reação química segura, de escurecimento da pele, provocam a pigmentação da camada mais externa da pele, que é a camada córnea, proporcionando uma cor semelhante à do bronzeamento.

A algum tempo este tipo de produto apresentava o inconveniente de manchar a pele, mas agora existem ingredientes ativos que harmonizam o tom de pele tingindo-a numa tonalidade cenoura-dourada.

Tratamento na Butterfly: Bronzeamento Inteligente

Inicialmente é feito um tratamento esfoliante/peeling para garantir uma superfície livre de impurezas.

Após isso, toma-se um banho e faz a sessão de bronzeamento. Só na primeira sessão é necessário fazer a esfoliação e banho. Ingredientes ativos do bronzeamento: DHA é o ativo que faz a pele escurecer.

Tirosina é o ingrediente ativador dos melanócitos produtores de melanina. Com isso o efeito do bronzeamento natural permanece por mais tempo. Pantenol, a pró-vitamina B5, garante a umidade necessária à manutenção da hidratação da pele.
Sua pele vai adorar! Entre em contato com a Butterfly para agendar uma sessão!

Fontes: Vila Mulher / Beleza Inteligente

Sobre Silvia Ferreira

Jornalista, cantora sem diploma, psicóloga frustrada e metidinha a antropóloga. Apaixonada por música, palavras e pessoas.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário